Projeto apoiado pelas Sementes Giovelli vai oportunizar que estudantes são-luizenses desenvolvam talento musical

(Divulgação)

“Em Canto” é o nome do projeto social desenvolvido em parceria com a SEMEDE e Musiká

São Luiz Gonzaga – Será lançado amanhã, 29, às 16 horas, na escola de música Musiká, em São Luiz Gonzaga, o projeto social “Em Canto”, que vai oportunizar a oito alunos da rede municipal de ensino a chance de desenvolver o talento musical. Conforme Mara Giovelli, que lidera a iniciativa, a ideia vai ao encontro da responsabilidade social que a empresa tem com a comunidade.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

A escolha dos oito alunos foi feita pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE). Os selecionados receberão os treinamentos, semanalmente, do músico Adilson Damião. Toda a estrutura e o aporte necessário à aprendizagem será ofertado aos jovens.

Uma das ideias, segundo a empresária, é que no dia 28 de novembro, no Natal Luz, o grupo possa apresentar uma música, que terá como temática o agronegócio. O objetivo é que eles também tenham conhecimento e transmitam, na sua apresentação, uma mensagem sobre a importância do agro para nossa região.

A ideia do projeto surgiu durante uma comemoração de fim de ano, após acompanharem algumas apresentações de crianças que mostraram inegável talento. Mara reforça que enquanto Capital Estadual da Música Missioneira, temos muitos expoentes na área e que no futuro o projeto deve ser estendido a outros municípios, como Rolador, que abriga a sede da empresa.

Fonte: Rádio São Luiz