Vereadora Nara Mendes fala sobre pedido para que coordenadores de escolas tenham Função Gratificada (FG)

Nara Mendes. (Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

Parlamentar falou também sobre moção de apoio aos soldados do Corpo de Bombeiros 

São Luiz Gonzaga – A vereadora Nara Mendes, do MDB, falou nesta terça-feira, 28, sobre a aprovação de seu pedido para que o Executivo avalie a viabilidade de estabelecer como função gratificada (FG) a atividade dos coordenadores de escolas. Nara justificou destacando que são profissionais que exercem uma função de muita responsabilidade, pois fazem o elo da direção com alunos, pais e ajudam a nortear as práticas dentro do educandário.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

“Eles têm uma responsabilidade muito grande, mas não são estimulados financeiramente”, disse a vereadora, que completou alertando que sem a compensação financeira a atividade pode deixar de ter procura, o que seria muito prejudicial para a estrutura escolar.

Na ocasião, Nara falou também sobre uma moção em apoio aos soldados do Corpo de Bombeiros. O pedido é para que o governo do estado, ao invés de realizar novo concurso, faça o aproveitamento dos já aprovados na prova anterior para a graduação de segundo sargento. “Eles estão aptos a fazer o treinamento e exercer a atividade”, destacou a parlamentar. “Todos os municípios estão apoiando, nós agora nos somamos”, disse ela.

Nara concluiu destacando que tem visitado as comunidades para ouvir as demandas e fiscalizar o andamento de obras. Ela comentou que o impacto na secretaria coordenada por Mário Trindade, seu colega de partido, é maior que em outras, pois são muitas as reivindicações. “Temos muito trabalho pela frente, sempre em sintonia com o Mário, que está nos ouvindo, mas temos falta de material e pessoal. A partir de sexta poderemos ter novidades, temos reunião com o prefeito e vice”, encerrou a vereadora.

Fonte: Rádio São Luiz