Aumento de casos de Covid-19 em São Luiz Gonzaga não está refletindo no aumento de internações

(Divulgação)

Diretor técnico do Hospital São Luiz Gonzaga, médico José Renato Grisolia, ressalta a importância da vacinação e do uso das máscaras

São Luiz Gonzaga – O município registrou, nas duas últimas semanas, um aumento expressivo de novos casos de Covid-19. Neste fim de semana, segundo o diretor técnico do Hospital São Luiz Gonzaga, médico José Renato Grisolia, não foi diferente. Houve grande procura por atendimento médico, muitas pessoas colocadas em isolamento e outras tantas com diagnóstico positivo para o coronavírus.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

José Renato, que na quinta-feira passada, 21, já havia confirmado a circulação da variante Delta em São Luiz Gonzaga, atribui o cenário à nova cepa e ao abandono do uso de máscara, entre outras medidas de prevenção. A boa notícia, segundo ele, é que isso não refletiu no aumento de internações e óbitos, apesar de no fim de semana o município ter registrado mais uma morte em decorrência da doença. Não há suspeitas de que o óbito tenha relação com a Delta.

O médico citou exemplo do Reino Unido, país que está na vanguarda da vacinação e redução de positivados. Os britânicos haviam conseguido controlar os novos casos, mas com a flexibilização do uso de máscaras uma nova onda de contágios surgiu.

José Renato insistiu que as pessoas se vacinem, explicando que é por causa das imunizações que não estão ocorrendo casos graves. Ele reiterou a necessidade de tomar a segunda dose e, nos casos indicados, a dose de reforço também. O médico ainda criticou as fake news de que a vacina contra a Covid-19 pode causar AIDS. “É um absurdo”, sintetizou.

Fonte: Rádio São Luiz