Trilha dos Santos Mártires será realizada com restrições por causa da pandemia
Organizadores estabeleceram restrições devido ao aumento de casos de Covid-19 na região
Região – A 20ª e 21ª Trilha dos Santos Mártires, nomeada assim por acumular a edição do ano passado, que não foi realizada, ocorrerá de 14 a 21 deste mês. A presidente do movimento, Ana Paula Alvarenga, informa que, em função da preocupação com a saúde dos trilheiros e daqueles que tradicionalmente abrigam os participantes da Trilha, foram estabelecidas regras para participar.
Receba as nossas notícias no WhatsApp
Um dos critérios é já ter participado de pelo menos uma edição da peregrinação. Os trilheiros também deverão ter recebido duas doses de algum dos imunizantes contra a Covid-19. O uso de máscara será obrigatório.
Ana destaca que a decisão busca evitar a formação de um grupo muito grande. “Não será da forma como gostaríamos, será mais introspectiva, sem celebrações e palestras em escolas. Será um evento para não perder de vista a Trilha e para marcar a edição”, comentou a presidente.
O trajeto permanece o mesmo, com passagens por alguns dos principais pontos como o Passo do Padre, Santuário de Assunção do Ijuí, Redução de Candelária do Caaçapamini, Cerro do Inhacurutum e Santuário do Caaró. Para mais informações, o contato é o (55) 9 9958-1951.
Fonte: Rádio São Luiz