Vereador Valmir comemora conquista da manutenção dos exames de mamografia e alerta para a Campanha Novembro Azul

Vereador Valmir Silveria (Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz)

São Luiz Gonzaga – O vereador Valmir Silveira falou ontem, 9, sobre a conquista que foi a manutenção da mamografia no município. O parlamentar destacou a união do Legislativo, Executivo, Secretaria Municipal de Saúde e do deputado federal Osmar Terra para que o objetivo fosse alcançado.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

Ele aproveitou para dizer que mesmo que a campanha Outubro Rosa tenha passado, o alerta para que as mulheres procurem atendimentos de mamografia permanece. Em breve, com a reformulação de espaço no Materno Infantil, o município ampliará os serviços de atendimentos para a saúde da mulher, com oferta de mais exames.

Valmir, que visitou os estúdios vestindo uma camiseta da campanha Novembro Azul, acrescentou que a mobilização agora é para que os homens façam os exames de prevenção. Ele informou que a Liga Feminina de Combate ao Câncer, localizada em diagonal ao Cartório Eleitoral, na Avenida Senador Pinheiro Machado, está disponibilizando a autorização para o exame de Antígeno Prostático Específico (PSA) de forma gratuita. O telefone da Liga é o (55) 9 9622-0691.

Fonte: Rádio São Luiz