Conferência Oeste do Campeonato Estadual de Futsal está temporariamente suspensa

(Divulgação)

São Luiz Gonzaga – A Conferência Oeste do Campeonato Estadual de Futsal, que tem a AGSL entre os participantes, está temporariamente suspensa. A Liga tomou a decisão até que sejam julgados os recursos do time da Associação Erechinense de Futsal, que ontem foi julgada e penalizada pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

Receba as nossas notícias no WhatsApp

O processo diz respeito a um jogo entre Associação Erechinense e Giruá, válido pela 5ª rodada da segunda fase, pelo Grupo E. Na ocasião, houve uma confusão antes da partida, expulsão de jogadores e o entendimento, do representante da Liga e arbitragem, que não havia condições de ocorrer o confronto. O jogo era em Erechim.

Com isso, tanto este confronto da 5ª rodada e os dois últimos da 6ª rodada acabaram não acontecendo. A decisão do TJD de ontem pune Erechim com multa e suspensão de quatro a seis jogos para os que brigaram. Os três pontos da partida vão para Giruá.

Após a notificação, Erechim terá até três dias uteis para recorrer. A equipe já sinalizou que recorrerá. Com isso, a última rodada ainda não pode ser marcada.

Com o impasse, ficam indefinidos os classificados do Grupo E, justamente o grupo de onde saem os adversários do Grupo F, no qual está a AGSL. Sendo assim, até que saia a decisão do recurso, a Conferência Oeste fica suspensa.

Em resumo, a AGSL segue treinando, mas sem saber quando jogará e qual adversário vai enfrentar.

Fonte: Rádio São Luiz