Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Luiz Gonzaga e Rolador participa de debate sobre custos de produção

(Divulgação)

Porto Alegre – A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) sediou ontem, 22, em sua sede, na capital do estado, um importante debate com foco nos custos de produção. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Luiz Gonzaga e Rolador esteve presente.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

Na pauta, o aumento de 160% na uréia, 139% nos fertilizantes, 22% na ração, 53% no diesel, 64% na gasolina e 49% na energia elétrica. A alta nos preços, que atinge a praticamente todos os setores, está afetando, de modo especial, o setor produtivo, responsável pelo milho, trigo, arroz, feijão, leite e hortigranjeiros que chegam à mesa da população.

Foi como intuito de debater a situação e cobrar medidas de apoio que a audiência pública com a Comissão de Agricultura da Câmara foi realizada. A direção foi do deputador federal Heitor Schuch, juntamente com a Fetag, Fecoagro, Sescoop e participação do deputado federal Elvino Bohn Gass.

Houve grande presença de líderes e dirigentes sindicais. “O momento é crítico e a próxima safra está em risco. Vai faltar comida no Brasil”, alertou a Fetag em nota.

Fonte: Assessoria de Comunicação