Jacó da Rosa recebe Moção de Reconhecimento no Dia do Músico

(Foto: Emerson Scheis/Assessor de Imprensa da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga)

São Luiz Gonzaga – O dia 22 de novembro marca o Dia do Músico, e a data foi comemorada na Câmara Municipal de Vereadores com uma homenagem especial ao músico Jacó da Rosa, por meio de proposição da vereadora Rose Grings (Progressistas) aprovada por unanimidade por todos os vereadores. A entrega da Moção de Reconhecimento ocorreu na tarde de segunda-feira, 22, contando com a presença do homenageado e familiares, além de parlamentares, amigos e entidades, como o Conselho Municipal de Cultura, a Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e Piquete Cultivando a Tradição.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

Rose Grings destacou, em sua fala, a importância deste reconhecimento ao músico Jacó da Rosa, que, no mês de dezembro, completa 80 anos de idade, boa parte destes dedicados à música missioneira, participando de festivais e grupos reconhecidos, além de parceria com poetas e compositores. “Neste dia, Jacó da Rosa representa todos os demais músicos de nossa Capital Estadual da Música Missioneira, com a certeza de que deixará um importante legado para as futuras gerações, inclusive para as netas, aqui presentes”, ressaltou a parlamentar.

Também fizeram o uso da palavra, em homenagem ao músico Jacó da Rosa, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Laureano Castilho; o vereador, Paulo Fraga; o músico, Mário Meira; a presidente do Conselho Municipal de Cultura, Beverly Bassani; a Secretária Municipal de Turismo e Cultura, Luiza Caterine; e a vereadora, Ana Barros; sendo o responsável pela leitura do histórico de Jacó da Rosa, o seu filho, Élder Lauter da Rosa. O homenageado agradeceu a todos, destacando a responsabilidade de representar os demais músicos são-luizenses e missioneiros, nesta data que homenageia os músicos de todo o Brasil.

Por Márcio Greff, assessor parlamentar