Comunidade de Rincão do Santana solicita apoio ao Legislativo são-luizense contra possível fechamento da Escola Municipal João XXIII
São Luiz Gonzaga – Na tarde de segunda-feira, 22, uma Comissão da localidade de Rincão do Santana, interior do município, se fez presente na Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga com o objetivo de entregar importante pleito da comunidade aos vereadores são-luizenses.
Receba as nossas notícias no WhatsApp
Conforme a representante da escola, diretora Rita de Melo Rohr, “viemos aos vereadores de nossa cidade solicitar a permanência da EMEF João XXIII no prédio e localidade atual, pois, segundo notícias recentes, a mesma passa por possibilidade e perigo de encerrar as atividades. São vários argumentos que nos dão base para esse pedido, tais como: a escola atende turmas desde a Educação Infantil até o 5º ano, com a maioria dos alunos residindo na localidade, bem como professores e funcionários. Além disso, a escola possui prédio adequado, ampliado recentemente, equipado com acessibilidade, refeitório, banheiros acessíveis, salas refrigeradas, dentre outros”, destacou.
A Direção da escola e do Conselho de Pais e Mestres, bem como de moradores, encaminharam o pedido ao presidente Laureano Castilho juntamente com um abaixo-assinado da comunidade, a qual se fez presente em expressivo número na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 22.
Por Emerson Scheis, assessor de imprensa da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga