Pedro Ortaça está bem e deve ser transferido para leito clínico hoje, informa o filho Gabriel

(Divulgação)

São Luiz Gonzaga – O músico Gabriel, filho de Pedro Ortaça, comentou nesta segunda-feira, 29, sobre o atual estado de saúde do pai, que na semana passada precisou realizar um procedimento cirúrgico. A previsão é que Ortaça seja transferido para o leito clínico ainda hoje. Ele se recupera bem.

Receba as nossas notícias no WhatsApp

Gabriel, que estava se deslocando para o hospital com o irmão Alberto, falou com a reportagem da Rádio São Luiz sobre o ocorrido. Ele explicou que o pai vinha sentido fortes dores na perna esquerda há bastante tempo devido à má circulação. A dificuldade se acentuou enquanto faziam um show no estado do Mato Grosso.

Já em Porto Alegre, no Hospital Nossa Senhora da Conceição, o são-luizense, de 79 anos, ficou internado por pelo menos duas semanas. O período foi de preparação para o procedimento, uma vez que Pedro tem diabetes e já realizou procedimentos cardíacos em outras oportunidades.

A cirurgia de ponte safena durou cinco horas e meia e, segundo Gabriel, foi orientada pelo cardiologista de Pedro, Cristiano Cardoso, hoje residente nos Estados Unidos, e realizada pelo especialista Rodrigo Argenta. O procedimento foi um sucesso.

Neste período de internação, Ortaça esteve acompanhado da esposa Rose e os filhos Gabriel, Alberto e Marianita, além de outros familiares que residem na capital. O conterrâneo e amigo de Pedro, Olívio Dutra, foi uma das pessoas que foi prestar apoio ao artista.

Gabriel disse que já está há dois meses longe de casa e que espera em breve poder retornar. Ele agradeceu as incontáveis manifestações de apoio e destacou a importância da doação de sangue, reforçando o pedido para que aqueles que puderem doar se dirijam ao Hospital Conceição para colaborar com o banco de sangue da casa de saúde.

Ouça a entrevista:

Por Kelvin Morais

Fonte: Rádio São Luiz