Presidente da Coopatrigo participa de audiência com a Ministra da Agricultura Tereza Cristina em Santo Ângelo
Na manhã de quarta-feira, 12, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, esteve visitando a região das Missões para verificar pessoalmente a situação da estiagem, onde antes de um encontro com lideranças visitou uma propriedade em Butirim, interior de Santo Ângelo, ouvindo relatos do produtor sobre os prejuízos no leite, pastagens, milho e soja.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
O Presidente da Coopatrigo Paulo Pires, que também preside a Fecoagro/RS, esteve acompanhando a visita e inclusive se manifestou na audiência que ocorreu no Auditório da URI.
Após as várias manifestações, foi entregue um documento elaborado em conjunto por entidades representativas e Associações de Municípios elencando uma série de medidas que podem ser adotadas para amenizar os impactos da estiagem, onde o Presidente da Coopatrigo participou deste ato de entrega.
Além de parlamentares estaduais e federais também acompanham a Ministra Tereza Cristina nesta visita o vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Junior e a Secretária da Agricultura, Silvana Covatti.
Fonte: Roberto Marques/Assessor de Comunicação Coopatrigo