Bombeiros atenderam, nesta semana, ocorrências de mal súbito, afogamento, incêndio em residência e em campo, atropelamento de criança e acidente com moto aquática
São Luiz Gonzaga e região – O 2º Pelotão de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga atendeu, ao longo desta semana, 31 ocorrências. Entre os registros de maior vulto estão os que envolveram a morte de dois jovens de 18 anos.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
O primeiro caso ocorreu domingo, quando Derilson Verneque Ortaça se afogou no rio Uruguai, na região conhecida como Passo da Laje, em São Nicolau. Ele foi localizado por moradores, que auxiliavam nas buscas, na manhã de segunda-feira.
No início da madrugada de terça-feira, a ocorrência foi de um incêndio em residência na Vila Ferrari, em São Luiz. O sinistro vitimou a jovem Daiane Janaína dos Santos Leal Ribeiro. A casa era mista, de madeira e alvenaria, e foi rapidamente consumida pelo fogo. Os Bombeiros conseguiram evitar que as chamas se espalhassem para as residências vizinhas. As causas do incêndio estão sendo investigadas pela Polícia Civil.
Nas demais ocorrências, destaque para atendimentos de 10 ocorrências envolvendo mal súbito em decorrência do forte calor registrado no município. Ainda relacionado com a onda de calor está o registro de um incêndio de grandes proporções na Coudelaria de Rincão. Uma área de 16 mil hectares pegou fogo e quase 10 mil hectares acabaram queimando. Os bombeiros trabalharam em conjunto com o Exército para debelar o fogo.
Por fim, duas ocorrências envolvendo acidentes de veículos. Um na terça-feira, envolvendo uma criança, que estava andando de bicicleta e foi atingida por um veículo próximo ao Fórum, na rua Marechal Floriano. Os ferimentos foram superficiais. A outra ocorrência foi uma colisão entre duas motos aquáticas na Prainha. Uma senhora de 62 anos teve fraturas nas pernas.
Fonte: 2º Pelotão de Bombeiros Militar