Valmir Silveira comenta sobre as principais pautas em andamento na comissão representativa da Câmara de Vereadores

Valmir Silveira. (Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz/Arquivo)

São Luiz Gonzaga – O vereador Valmir Silveira, do MDB, falou nesta segunda-feira, 31, sobre as principais pautas em andamento neste período de atuação da comissão representativa. O grupo é composto por um vereador de cada bancada e é o responsável por dar encaminhamento às demandas da Casa durante o recesso do Legislativo.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Um dos assuntos de repercussão foi o documento encaminhado ao Executivo cobrando soluções alternativas para o transporte coletivo. O serviço, que no dia 1º de março completará um ano de interrupção em São Luiz Gonzaga, é uma preocupação dos vereadores e uma demanda de pessoas da comunidade, especialmente aquelas que utilizavam o coletivo para se deslocar para o trabalho.

Valmir comentou que os vereadores conhecem as dificuldades e os processos burocráticos que envolvem essa questão, mas acrescentou que essa demora não pode ser admitida. O parlamentar também recordou que mesmo com o subsídio de R$ 100 mil ao ano, que seria destinado para a vencedora, não foram registradas empresas interessadas na licitação de setembro passado e que talvez seja preciso uma atualização das planilhas de custo. Outra vez, no entanto, ele reforçou que até lá o município precisa encontrar uma solução emergencial, sugerindo, inclusive, fazer como em municípios que utilizaram veículos de transporte escolar, restabelecendo algumas linhas.

Outras pautas de destaque do vereador são a cobrança da Corsan para o cumprimento do contrato assinado em 2013, independentemente da privatização ou não. Ele informou que a previsão é que neste mês de fevereiro a empresa contrata pela companhia inicie os primeiros passos das obras do esgotamento. Valmir disse que segue atento as questões que envolvem consultas oftalmológicas, demora no atendimento do Hospital São Luiz Gonzaga e atualização da Lei Orgânica Municipal, tendo em vista que neste ano devem ocorrer concursos na Câmara de Vereadores e Prefeitura.

Por Kelvin Morais

Fonte: Rádio São Luiz