Sede própria da Draco deve ser inaugurada até o meio do ano

(Arquivo/Divulgação/PC)

São Luiz Gonzaga – A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Luiz Gonzaga, chefiada pelo Delegado Heleno dos Santos, deverá ter sua instalação própria inaugurada até o fim do primeiro semestre deste ano. A sede ficará localizada em prédio anexo à 27ª Delegacia Regional de Polícia, na Rua São João, no Centro.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Atualmente, a Draco já divide o espaço com a Regional, mas as obras resultarão em um espaço próprio e que era considerado necessário desde a sua instalação, em agosto de 2019. Além de recurso do próprio Delegado Heleno, as reformas estão sendo feitas com aporte financeiro do Judiciário. São valores que decorrem das chamadas penas alternativas, penas pecuniárias impostas ao criminoso, ou seja, não há recurso do contribuinte envolvido.

Desde sua criação, a Draco soma inúmeras operações contra o crime organizado. O tráfico de drogas, por exemplo, seguidamente é alvo de ações policiais. Por conta deste reforço policial e da atuação integrada com a Brigada Militar, a região de São Luiz Gonzaga tem um dos menores índices de furto, roubo e homicídios no estado.

Recentemente, a Operação Hórus, do Ministério da Justiça, que tem como foco as áreas de fronteira, passou a coordenação estadual da operação para São Luiz Gonzaga. São definições que mostram o prestígio das autoridades policiais locais diante das instâncias superiores.

Para denúncias, a Draco informa o telefone (55) 9 8423-6177.

Fonte: Rádio São Luiz