14° BPM atendeu ocorrências de prisão por tráfico de drogas, embriaguez ao volante e desobediência

(Divulgação)

São Luiz Gonzaga – prisão por tráfico de drogas ilícitas

Na noite de 04 de fevereiro, a guarnição de serviço, após ter informações de que um indivíduo estava traficando em um bar da cidade, monitorou o local juntamente com o setor de inteligência e videomonitoramento da Brigada Militar, onde foi possível visualizar que vários usuários de drogas faziam contato com o autor e saíam do local. Realizada a abordagem, sendo localizado com ele, dentro de uma carteira de cigarros, R$ 100,00,  9 pedras de crack, 01 porção de cocaína, 01 pedaço de maconha e 01 celular marca Samsung. Foi necessário o uso de algemas e, diante das circunstâncias, foi encaminhado ao Hospital de São Luiz Gonzaga e posterior para a Delegacia de Polícia, para ser lavrado o flagrante delito.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

São Luiz Gonzaga – prisão embriaguez art. 306

Na noite de 04 de fevereiro, durante patrulhamento, foi abordado um Fiat Palio, com escapamento aberto e placa traseira ilegível. Seu condutor negou-se a identificação pessoal e não apresentou nenhum documento físico e nem digital. Após consulta ao sistema informatizado, foi constatado que o veículo estava com o licenciamento vencido. O condutor foi orientado e optou por não quitar as dívidas no local, sendo o veículo recolhido ao guincho. No desenvolvimento da abordagem, o autor ainda fez várias ressalvas no intuito de intimidar a guarnição. Providências administrativas no local, o acusado foi conduzido ao Hospital e posterior à Delegacia para registro. Ofertado teste do etilômetro o qual foi negado. Por solicitação do mesmo, foi acompanhado, desde o local da abordagem, até a conclusão do procedimento pelo advogado.

Roque Gonzales – prisão por tráfico de drogas ilícitas

Na noite do dia 04 de fevereiro, denúncia anônima repassada pelo telefone da Brigada Militar, informou que uma motocicleta, de cor preta, com um ocupante de camiseta do Grêmio, estaria transitando da cidade de Porto Xavier, com destino a  Roque Gonzales, onde realizaria uma entrega de drogas. Após tomar conhecimento, as guarnições deslocaram na saída da cidade, sendo que em determinado momento as guarnições visualizaram a motocicleta e em tentativa de abordagem utilizando giro flash e sirene da viatura, a motocicleta empreendeu fuga acessando uma estrada vicinal, onde o condutor perdeu o controle da motocicleta e caiu ao solo, sendo que o caroneiro saltou da motocicleta e empreendeu fuga correndo em direção a mata fechada não sendo localizado mais. Foi realizada busca pessoal no condutor, sendo localizados 60 pinos com uma substância com características semelhantes à cocaína e R$ 270,00 em dinheiro, mais um aparelho celular. Diante dos fatos, foram realizadas as medidas administrativas de trânsito e remoção da motocicleta. O acusado foi conduzido até o hospital para ser medicado, posterior conduzido até a Delegacia de Polícia de São Luiz Gonzaga, onde foi feito o auto de prisão em flagrante.

Porto Xavier – prisão por tráfico de drogas ilícitas

Na noite do dia 04 de fevereiro, onde a guarnição, após tomar conhecimento da prisão de um indivíduo por tráfico de entorpecente na cidade de Roque Gonzales, deslocou até a residência do mesmo a fim de informar a seus familiares de sua prisão, onde no local foi feito contato com um familiar, sendo que este, ao tomar conhecimento sobre o fato ocorrido, pediu para a guarnição verificar no quarto se não haveria mais nada que pudesse causar complicações aos mesmos. Na presença do familiar, a guarnição fez averiguação encontrando numa  bolsa térmica 405 pinos de cocaína e um revólver calibre.38 desmuniciado e numeração raspada. O material foi apreendido e apresentado na Delegacia de pronto atendimento de São Luiz Gonzaga, onde foi efetuado o registro e a apreensão dos objetos.

São Luiz Gonzaga – prisão por embriaguez art. 306

Na madrugada do dia 06 de fevereiro, em policiamento ostensivo, a guarnição se deparou com acidente de trânsito com danos materiais, onde o condutor do veículo Escort se chocou em uma árvore e estava com visíveis sinais de embriaguez. Foi ofertado o teste do etilômetro, tendo este apresentado a medida de 0,82 mg/litro de ar expelido. Encaminhado ao hospital local para atendimento médico, posterior à delegacia de polícia para lavratura do auto de prisão em flagrante de delito. Veículo recolhido ao depósito.

Roque Gonzales – prisão por desobediência

Na manhã do dia 06 de fevereiro, após informações de que um veículo estaria circulando na cidade de forma irregular, foi observado nas câmeras de vigilância que o veículo estaria na prainha municipal. No momento da abordagem foi solicitado que parassem o veículo e saíssem, para uma revista pessoal e posterior uma identificação. O condutor não obedeceu as ordens emanadas se direcionando com agressividade à guarnição, sendo informado que estava preso pela desobediência, cuspiu em direção aos militares. Foi usado os meios moderados da força para algemação, visando a segurança da guarnição e do preso. Foi conduzido até o plantão hospitalar para ser medicado e ser confeccionado um boletim de atendimento para fins jurídicos e administrativos.

Fonte: Assessoria de Comunicação do 14° BPM