Programa de perfuração de poços artesianos do ano passado tem atendido grande parte da população de São Pedro do Butiá

(Ilustrativa/Divulgação)

São Pedro do Butiá – O prefeito José Henrique Heberle (Sep) destacou ontem, 8, durante entrevista, os resultados obtidos com o programa de perfuração de poços artesianos iniciado no ano passado. Foram 20 unidades instaladas, que agora estão atendendo grande parte da população.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Como a iniciativa se mostrou acertada, a administração pretende dar sequência ao programa nos próximos meses.

Assim como a grande maioria dos municípios da região, São Pedro do Butiá é essencialmente agrícola, com boa parte da receita oriunda do setor. A estiagem tem afetado a cultura de grãos e também setores da suinocultura e leiteiro. A projeção de queda na receita é grande, desafiando a administração a encontrar outras soluções.

Em meio a este momento, São Pedro do Butiá se aproxima dos 30 anos de emancipação. A data, que será comemorada em março, não terá os grandes eventos, pois o entendimento é que por conta da pandemia a melhor opção é transferir as festividades para o ano que vem.

A data, no entanto, não passará em branco. Nos dias 18, 19 e 20 de março ocorrerá o rodeio da Estância de São Pedro no parque municipal. O evento, conforme Sep, conta com apoio da administração e “não deixa de ser um evento oficial”. “É um dos maiores rodeios da região”, afirma o prefeito.

Fonte: Rádio São Luiz