Uergs São Luiz Gonzaga oferece 40 vagas para ingresso no Curso de Agronomia

(Arquivo/Divulgação)

São Luiz Gonzaga – A Universidade Estadual do Rio Grande do Sul está ofertando 1130 vagas em 34 cursos de graduação, distribuídas em 21 unidades, para ingresso em 2022/2, de acordo com o Edital da Uergs que utiliza o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para seu processo seletivo. Os candidatos a um dos cursos de graduação da Universidade devem utilizar a sua nota obtida na edição mais recente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para se inscrever no Sisu, de 15 até 18 de fevereiro, por meio do site do Sistema, pertencente ao Ministério da Educação (MEC). Para acessar o sistema é preciso acessar o site http://sisu.mec.gov.br/cursos e fazer sua opção.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A Universidade é pública e seus cursos de graduação são gratuitos e sem cobrança de taxa de inscrição. Para concorrer a uma das vagas da Uergs, são exigidos no mínimo 200 pontos nas provas objetivas e 300 pontos na prova de redação. Além disso, cada prova tem um peso específico por curso.

Metade das vagas são reservadas para candidatos economicamente hipossuficientes, negros, pardos e indígenas (de acordo com a população no estado) e 10% para pessoas com deficiência.

A chamada única no Sisu será dia 22 de fevereiro e o período de matrículas para ingressar na Uergs será de 23 de fevereiro a 08 de março. O início do semestre letivo na Universidade, para os ingressantes via Sisu, está previsto para 8 de agosto. A relação de vagas, cursos e unidades de oferta está disponível no site: https://www.uergs.edu.br/ingresso2022

A Unidade em São Luiz Gonzaga está ofertando 40 vagas para o Curso de Agronomia. O Curso de Agronomia é ofertado no município desde 2017, sendo um dos Cursos mais procurados na região missioneira e no Rio Grande do Sul sempre buscando, além do ensino de qualidade, integrar os acadêmicos com a comunidade e desenvolver projetos e práticas que contribuam com o crescimento acadêmico.

O Curso de Agronomia objetiva formar profissionais voltados à atividade agronômica com foco na realidade histórica e estrutural da agricultura familiar, segmento fundamental do setor primário brasileiro, e nos princípios ecológicos de produção agropecuária. Almeja-se possibilitar aos egressos sólida formação técnico-científica, para que possam analisar criticamente a realidade das atividades agropecuárias, seja no âmbito da propriedade rural, seja em caráter local, regional e nacional, e propor alternativas técnicas, de manejo e de gestão, que objetivem a eficiência produtiva e a melhoria na qualidade de trabalho e de vida dos produtores. Além disso, estarão aptos a aplicarem os princípios do desenvolvimento rural, sempre tendo por alicerce a busca pela preservação do meio-ambiente e pelo bem-estar da sociedade.

A secretaria administrativa iniciou o atendimento hibrido nesta semana, no dia 15 de fevereiro, realizando atendimento presencial das 14h às 19h30min. Mais informações pelo e-mail da Unidade [email protected] ou pelo WhatsApp da Unidade 55 3352-4370.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Uergs