Encontro para discutir ampliação da terminação de suínos em São Luiz Gonzaga será realizado sexta-feira
Na sexta-feira, 18, às 19h, no Salão de Atos da ACI, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, juntamente com representante do Frigorífico Estrela, vai apresentar o plano de fomento à terminação de suínos em São Luiz Gonzaga. O encontro é voltado para produtores interessados em investir na área.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Também serão convidados representantes da Emater, Sindicatos e agências bancárias, as quais serão as responsáveis por apresentar planos de financiamento para o setor. O secretário Atanásio Santiago lembra que o Frigorífico pretende investir em uma fábrica de ração no município, mas no momento apenas um produtor daqui é vinculado à empresa.
A meta é ampliar o número, fomentando, assim, a geração de emprego, renda e arrecadação. Neste primeiro encontro, a prioridade será para os produtores são-luizenses, mas já há previsão de ampliar para os municípios do entorno.
Fonte: Rádio São Luiz