AGSL joga em Itaqui buscando entrar na zona de classificação

Mesmo pressionado pelas três derrotas, SER Itaqui deve ter apoio do torcedor. (Foto: ClickSports)

Neste sábado, 16, a Associação Grande São Luiz Clubes (AGSL) vai até Itaqui com a possibilidade de alcançar a segunda posição do grupo. Para isso ocorrer, precisará vencer o jogo, torcer pela derrota do Cerro Largo, que joga em casa contra a Uruguaianense, e tirar a diferença do saldo.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O confronto contra a Sociedade Esportiva e Recreativa (SER) Itaqui, que ainda não venceu na competição e sofre pressão do seu torcedor, marca a abertura do returno. Foi contra a própria SER que a AGSL conquistou sua primeira vitória na rodada passada.

Para este confronto, o técnico Jeferson Beccon pode ter ausências. Ao longo da semana, o ala Luan Pereira, o pivô Vitor Henrique (Vitão) e os fixos Rômulo Nedeff e Deivid Lima (Grillo) estiveram no departamento médico. Vitão e Grillo, segundo Beccon, estavam mais próximos de se recuperar.

Em entrevista para a Rádio São Luiz, Beccon comentou que situações como essa permitem que aquele jogador que achava “que não ia ter oportunidade possa aparecer”. “É apenas o nosso quarto jogo, um jogo chave, e ‘vai cair no colo’ para alguém jogar. Quem se preparou, que souber agarrar, é o momento e uma oportunidade que aparece”.

No trabalho da semana, o treinador são-luizense enfocou as dimensões reduzidas que irão enfrentar. O Ginásio da URI tem uma quadra 40mx20m, enquanto o de Itaqui uma de 30mx17m. Nestas condições, Beccon cita “que você não joga um jogo de armação, mas um jogo em que ‘faz a quebra’ e já entra na zona de finalização. Ele explica que ‘botar volume’ em uma quadra pequena traz o grande risco de errar e a cada erro o adversário cai numa zona de finalização, o que pode ser fatal”.

A Rádio São Luiz acompanha o jogo deste sábado em parceria com a Rádio Cruzeiro do Sul, de Itaqui. A transmissão inicia às 19h45min.

Fonte: Rádio São Luiz