Coopatrigo participa da Assembleia do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Luiz Gonzaga e Rolador

(Foto: Divulgação/Coopatrigo)

Na sexta-feira, 06, o presidente da Coopatrigo, Paulo Pires, acompanhado do vice-presidente Luiz Flávio Oliveira, esteve junto ao CTG Galpão de Estância prestigiando a Assembleia do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Luiz Gonzaga e Rolador.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Na oportunidade foi efetuada a entrega da premiação da Promoção DAP Premiada, desenvolvida em parceria entre a Coopatrigo e os Sindicatos de toda a sua região de abrangência, com o objetivo de incentivar os Agricultores Familiares a manterem suas Declarações de Aptidão do Pronaf ativas.

Em São Luiz Gonzaga, foram contemplados cinco Agricultores Familiares: Elvira Pilon, 1 bolsa térmica; João Frank Kloug, 1 kit chimarrão; Olavo Raiter, 1 kooler; Noé Ferreira da Silva, 1 kit chimarrão e Décio Luiz Damian Porto, 1 Smartphone.

Paulo Pires fez uma saudação aos presentes, agradecendo a participação de todos na promoção desenvolvida mais uma vez, destacando a importância da Agricultura Familiar dentro da Coopatrigo e também comentando sobre o momento atual do setor primário em todo o Rio Grande do Sul devido a uma das piores estiagens de verão e a necessidade que existe, principalmente de crédito, para que os agricultores possam continuar trabalhando. Neste sentido, as entidades representativas, como a Fetag e a Fecoagro, estão unidas fazendo pressão para que medidas sejam anunciadas.

A promoção DAP premiada foi desenvolvida em todos os Sindicatos que compõem a Regional Missões II e mais nos Sindicatos de Santiago, Mato Queimado e Caibaté, que pertencem a outras regionais, sendo que os contemplados em cada um deles já estão recebendo suas premiações.

Por Roberto Marques, Assessor de Comunicação da Coopatrigo