SEDUC lança o programa “Escolha Certa”, destinado a alunos concluintes do Ensino Médio em 2020 e 2021

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul lançou, na última semana, o “Escolha Certa”, iniciativa que visa estimular e apoiar os estudantes concluintes do Ensino Médio em 2020 e 2021. Será uma nova chance de recuperar as perdas de aprendizagem decorrentes da pandemia, como também a oportunidade de se preparar para o mundo do trabalho.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Serão disponibilizadas aulas de Português, Matemática, Inglês e Projeto de Vida com Letramento Digital, todas com foco na capacitação para o mercado de trabalho.

Ainda, por meio de quatro opções de trilhas de aprendizagem, serão abordados reforço para o ENEM, capacitação em tecnologias da informação, desenvolvimento de sistemas, programação e outras áreas de tecnologia e empreendedorismo; além de economia criativa, artes visuais, design, multimídia e tecnologias voltadas à comunicação.

A ação será realizada entre os meses de maio e dezembro deste ano, com a data prevista de início das aulas para o dia 30 de maio.

Na área de abrangência da 32ª Coordenadoria Regional de Educação, o programa “Escolha Certa” será ofertado em um polo que será sediado na Escola Técnica Estadual Cruzeiro do Sul.

As inscrições para o “Escolha Certa” ocorrem de 10 a 20 de maio e estão disponíveis em:  https://bit.ly/3wmkXu7

Fonte: Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul