Cerro Largo faz jogo épico e vence AEU na primeira partida da decisão da Taça Farroupilha

Enzo (E) abriu o placar em Cerro Largo na grande vitória sobre a AEU. (Foto: Genaro Caetano)

Uma vitória inédita, contra mais um adversário gigante. O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker escreveu mais um capítulo na sua bela história na Taça Farroupilha/Região Noroeste na noite de sábado, 14/05. Diante do seu torcedor, que lotou o ginásio Roque Nedel, o Leão Missioneiro venceu a Associação Esportiva Uruguaianense por 2×1.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O jogo, válido pela final da Taça Farroupilha, coloca o Cerro em vantagem na decisão. No sábado seguinte, 21/05, ocorre o jogo da volta, na cidade de Uruguaiana, e os visitantes jogam pelo empate. Vitória da AEU leva a partida para a prorrogação, onde ambos os times jogam pela vitória. No caso de um novo empate na prorrogação a decisão ocorrerá nas penalidades.

O jogo

Antes de entrar em quadra o Cerro Largo Futsal já sabia que teria que superar duas baixas de última hora: Andrey, no treino de sexta, teve uma lesão na panturrilha esquerda e passará por exame para ver a extensão da mesma. Também na reta final de preparação para o jogo, o ala Gustavo, que já vinha tratando uma síndrome gripal, teve uma reação adversa a uma injeção e teve que ser internado no hospital, devendo ficar em observação até segunda-feira (16).

Com bola rolando, os donos da casa assumiram logo uma postura ofensiva, mas o time do outro lado também tinha muita qualidade. Duh Moura interceptou lançamento no meio da quadra e chutou colocado de média distância, para a primeira grande defesa do goleiro Jacky, com apenas 1min04seg de jogo. Por volta dos 4min, em cobrança de escanteio, Thauan chutou pra dentro da área, Enzo desviou para o gol, mas o goleiro Ruhan foi rápido e bloqueou a finalização, que ia para as redes da AEU

Jacky apareceu com destaque mais uma vez aos 7min, quando a AEU partiu com dois no contra-ataque e Jacky interviu no momento da finalização, tirando a bola com o ombro! Apesar de criar chances e fazer um jogo perigoso, a AEU viu o Cerro criar as principais ações ofensivas nos minutos finais. Restando 5min29seg, Ruhan faz a defesa em um belo chute de voleio de Thauan, após receber bola de escanteio.

Com 4min40seg para o final do primeiro tempo, Yago quase marca. Na troca de passes, Thauan, da ala esquerda, tocou cruzado, achando Yago, que entrava livre na área. O pivô do Cerro chegou em condições de finalizar, mas o chute saiu mascado e a bola foi pra fora. Segundos depois, o jogo teve que ser paralisado, devido a momento de exaltação entre alguns torcedores, mas a segurança e Brigada Militar agiu para minimizar o problema, até que a arbitragem pudesse dar continuidade ao jogo.

Com bola rolando novamente, o Cerro Largo voltou a criar chances de gol. Thauan, mais uma vez, recebeu de escanteio e chutou direto, uma bomba para o goleiro Ruhan, que espalmou pra fora. Em novo escanteio, Enzo lançou para Airton, que mandou mais uma bomba, só que desta vez a bola desviou em Enzo e quase entrou. Faltando 2min36seg, veio o primeiro gol: Airton, da quadra de defesa, lançou Enzo, que, de perna esquerda, pegou de primeira, com precisão. A bola saiu do alcance de Ruhan e foi morrer nas redes! Com 1×0 no marcador e o torcedor em delírio, o time do Cerro segurou a pressão e levou a vantagem para o vestiário.

Segundo tempo

Abrindo o segundo tempo, a AEU começou assustando com um perigoso voleio de Wagner, da ala direita, mas a bola passou em velocidade na frente do goleiro Jacky. Foi com 2min36 que as redes balançaram novamente, e foram as redes dos visitantes: com Ruhan adiantado, Jacky interceptou e tocou para Enzo, que abriu passagem e tocou para Peixoto avançar pela ala. Com a defesa desorganizada, o ala do Cerro tocou por cima e encobriu Ruhan e Maicon de uma vez só, marcando o segundo gol dos donos da casa!

A Uruguaianense aumentou a intensidade em quadra visando se recuperar. Logo após o gol, jogada trabalhada deixou Maicon em condição de finalizar e foi o que ele fez, mas pra fora. Aos 9min35seg, Duh Moura fintou a marcação e chutou em direção à “gaveta”, mas a defesa de Jacky foi ainda mais bonita que a jogada individual do atleta da AEU. Jacky apareceu de novo em seguida, mas dessa vez ofensivamente, quando lançou Enzo pela ala, e o atleta do Cerro emendou rasteiro para grande defesa de Ruhan com os pés. Segundos depois, Peixoto recebeu de lateral e mandou uma bomba, que explodiu no travessão.

Restando 7min43seg para o final do jogo, em nova jogada trabalhada da AEU, Natã segurou no pivô e Jonathan chegou para chutar forte e rasteiro, para mais uma grande defesa de Jacky, com o pé. A noite do goleiro do Cerro era realmente inspirada, mas, restando 6min53seg, Maicon, quase do meio da quadra, chutou e contou com os jogadores que estavam na área, tirando a visão de Jacky, para marcar o gol do desconto da AEU no Roque Nedel.

Com 5min restantes, Gleison entrou como goleiro linha. Contando com o apoio incondicional de sua torcida, o Cerro Largo Futsal deu sequência na partida, marcando o goleiro linha da AEU e levando o placar de 2×1 até o final deste grande jogo!

Por Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker