Articulação da Fetag-RS gera resultados e recursos para Plano Safra 2021/2022 são liberados

(Foto: Arquivo/Fetag)

A intensa articulação da Fetag-RS e dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, que pressionaram o Governo Federal e os parlamentares gaúchos, gerou resultados. Mais de R$1,5 bilhões em recursos foram liberados pela Secretaria do Tesouro Nacional, através do PLN 01, para operações do Plano Safra 2021/2022.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Com o dinheiro, o crédito rural para o Pronaf (Custeio e Investimento) e para o Pronamp (Custeio e Investimento) estão liberados para contratação nos agentes financeiros. As operações estavam paradas devido a falta recursos, o que gerou prejuízos aos agricultores e pecuaristas familiares.

Em busca de soluções, a Fetag-RS e os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais participaram de agendas em Brasília e por videoconferência com representantes do Governo Federal e com parlamentares da bancada gaúcha.

Para o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, “é lamentável que os recursos tenham se esgotado tão cedo, mas a liberação da suplementação para o Plano Safra 2020/2021, mesmo que tardia, é positiva. Agora vamos seguir trabalhando muito forte para que o próximo Plano Safra seja anunciado com recursos suficientes para que a situação não se repita”.

Fonte: Fetag-RS