32ª CRE participa de Seminário Internacional de Mentoria de Diretores

(Foto: Divulgação/32ª CRE)

Troca de saberes e experiências entre pares ocorreram em Brasília

Com a finalidade de compartilhar experiências de sucesso referentes ao ensino e à aprendizagem, oito diretores escolares do Rio Grande do Sul estão em Brasília participando do Seminário Internacional de Mentoria de Diretores: Troca de saberes e Experiências entre pares. Os representantes do nosso Estado são as diretoras: Luciana Nascimento Crespo Dutra (São Luiz Gonzaga), Marta Helena Freitas (Rio Grande), Maribel Dal Bem (Santa Maria), Jeanine Bergentha, Bruna Ruiz dos Santos, Fabiana da Silva, Silvia Adriana Goulart Fernandes e Jaqueline Pontes Ferreira (Porto Alegre).

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Na oportunidade, contou-se com a participação das representantes da Secretaria da Educação do Estado do Rio Grande do Sul (Seduc-RS), Silvia Pujol dos Santos e Itanajara Risther da Silveira. O Seminário Internacional será realizado nos dias 27, 28 e 29.

O evento promove aperfeiçoamento e a reflexão sobre a importância das trocas de saberes ocorridas durante as práticas realizadas na escola. O seminário está sendo promovido pela Universidade Federal de São Carlos e pela Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC).

A diretora Luciana Nascimento Crespo Dutra, da Escola Estadual Dr. Mário Vieira Marques (CIEP), a qual foi escolhida para representar a 32ª Coordenadoria Regional de Educação e a cidade de São Luiz Gonzaga, agradece à SEDUC-RS e à 32ª CRE pela indicação e pela oportunidade de ir presencialmente para participar do Curso de Aperfeiçoamento de Mentoria de Diretores Escolares.

Fonte: Assessoria de Imprensa da 32ª CRE