Rede Municipal de Ensino terá acesso a um livro que conta a história de São Luiz Gonzaga

(Foto: Divulgação/SEMEDE)

Parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Esporte e Instituto Histórico e Geográfico resultou na publicação

Foi entregue na semana passada o primeiro exemplar físico do livro “São Luiz Gonzaga sua origem”. A publicação foi elaborada pelo Instituto Histórico e Geográfico de São Luiz Gonzaga (IHGSLG) a pedido da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SEMEDE).

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Estiveram envolvidos no projeto as professoras Mariza Ditz, Secretária de Educação, Maria Ivone Ávila e Heloísa Fernandes, bem como o setor pedagógico da SEMEDE. Os autores da publicação foram os professores Anna Olívia do Nascimento, presidente do IHGSLG, e Anderson Amaral, coordenador do Centro de Documentação e Memória do IHGSLG.

Segundo Mariza, o livro será utilizado nas escolas da Rede Municipal de Ensino para o estudo da história local. Ela, enquanto docente da disciplina, disse que esse era um desejo de longa data.

Agora, o material entregue será lido e, se necessário, serão feitas as adaptações para então ser publicado edital para contratar a empresa que fará a impressão em larga escala. O livro também estará disponível na versão digital da plataforma recém-contratada, sendo acessível aos familiares.

Fonte: Rádio São Luiz