ANAC inclui o Boeing 737-800 e Embraer 190 nas aeronaves que poderão operar no Aeroporto Regional Sepé Tiaraju

(Foto: Divulgação)

Na quinta-feira, 30 de junho, a ANAC incluiu o Boeing 737–800 e Embraer 190 nas aeronaves que poderão operar no Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, de Santo Ângelo, com voos diretos de Guarulhos a partir da próxima semana, 04 de julho de 2022.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

De acordo com o CEO da Gol Linhas Aéreas, Paulo Kakinoff, as rotas vão operar com horários dentro do banco de voos, o que significa que, ao chegarem a Guarulhos, os passageiros podem fazer conexões para outros destinos – no Brasil e exterior – em até uma hora e meia.

No início de 2021, em audiência realizada com o Governador do Estado, Eduardo Leite e demais autoridades, os representantes da Gol anunciaram que a companhia teria planos para ampliar os voos no Rio Grande do Sul.

De lá para cá, as entidades regionais, associações e universidades se uniram. Foram inúmeras reuniões, audiências e ofícios enviados aos Deputados, Secretários e demais autoridades, destacando a importância do Aeroporto Regional Sepé Tiaraju para o desenvolvimento regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

Para o Presidente da ACISA, Mauro Tschiedel, “após longos anos de trabalho, consolida–se a oportunidade de ligação aérea de Santo Ângelo a São Paulo. Com muito empenho e dedicação, conseguimos. Chegamos lá. Obrigado a TODOS que de alguma maneira contribuíram para que isso acontecesse”.

Fonte: Assessoria de Imprensa da AMM