Brigada Militar divulga ocorrências de apreensão de arma branca, entorpecentes e prisão por porte ilegal de arma de fogo
São Luiz Gonzaga – porte de arma branca.
Na noite de sábado, dia 09 de julho, foram informadas as características de um indivíduo que estaria em frente a uma escola armado com uma adaga. A guarnição deslocou até o local, abordou o indivíduo e localizou em sua cintura uma adaga com aproximadamente 50 cm de lâmina, cabo de osso, sem marca aparente, e uma bainha em couro. A arma foi apreendida e foi confeccionada a documentação do fato.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
São Luiz Gonzaga – porte de arma branca.
Na noite de sábado, dia 09 de julho, durante patrulhamento, foi abordado um veículo e identificado o condutor. Na revista veicular foi encontrada, ao lado do banco do motorista, uma faca medindo aproximadamente 30 centímetros de lâmina, cabo de madeira. A arma foi apreendida e foi confeccionada a documentação do fato.
São Luiz Gonzaga – entorpecentes posse.
Durante o final de semana foram efetuados cinco registros de posse de drogas ilícitas na cidade, sendo lavrados Termos Circunstanciados para os autores e posterior liberados após assinarem o termo de compromisso para comparecer no Juizado Especial Criminal.
Santo Antônio das Missões – prisão porte ilegal de arma de fogo.
Na manhã do dia 08 de julho, sexta-feira, foi abordado um automóvel. Na revista veicular foi encontrada, dentro do banco do motorista, em meio às espumas, uma caixa de munição marca CBC, calibre .22, contendo 49 cartuchos intactos. O condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia para o registro.
Porto Xavier – Operação Conjunta da Brigada Militar e Polícia Civil resulta na apreensão de 227,80 kg de drogas
Na manhã de sábado, 09 de julho, após informação recebida pela equipe da Operação Controle Brasil de que nesta data seria distribuída uma grande quantidade de entorpecentes, a ser comercializada na região, tendo como local a Linha do Rio, em Porto Xavier, as equipes da Operação Controle Brasil – base São Nicolau, BM Porto Xavier e Operação Hórus – base Porto Xavier, deslocaram até aquela localidade, tendo sido realizada a apreensão de 335 tijolos de substância com cor e odor característicos de maconha, resultando no peso de 227,80 kg. Não houve prisão, devido ao detentor ter fugido do local antes da abordagem.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Brigada Militar