Ministro Nardes fala sobre os três anos da Rede Governança Brasil, organização que busca a implementação efetiva da boa governança no âmbito da administração pública

(Foto: Divulgação)

A Rede Governança Brasil foi criada por João Augusto Ribeiro Nardes, santo-angelense que hoje é ministro do Tribunal de Contas da União, juntamente com o seu assessor, Luís Afonso Gomes Vieira, e sua filha, Cristiane Nardes Farinon, em 07 de julho de 2019.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A rede surgiu de um propósito maior e senso de urgência sobre a necessidade de uma implementação efetiva da boa governança no âmbito da administração pública. Augusto Nardes sentiu que somente o seu trabalho, na tentativa de disseminar as boas práticas de governança pelo Brasil, batendo de porta em porta nos órgãos públicos, governos e prefeituras e fazendo palestras para sensibilizar as autoridades, além dos livros publicados sobre o tema, não eram suficientes, precisava de uma rede de contatos que apoiasse a causa junto com ele.

Atualmente, a rede reúne aproximadamente 457 voluntários, com alcance em esferas internacionais como a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), e presença nos 26 estados e no Distrito Federal.  Também está em nove países (Portugal, Peru, Argentina, Suécia, Inglaterra, Suíça, Japão, Chile, além do Brasil).

Nardes, embaixador da rede, é o principal interlocutor junto às entidades internacionais e é sobre estes assuntos que o ministro falou com a Rádio São Luiz:

Ouça:

Fonte: Rede Governança Brasil