Ex-funcionários da Cotrijuí vão realizar manifestação em São Luiz Gonzaga no sábado

(Foto: Divulgação)

O membro diretor Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação de Santo Ângelo e ex-funcionário da Cotrijuí Anderson Flores informa que no próximo sábado, 06, a partir das 14h, será realizada uma manifestação em São Luiz Gonzaga.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O ponto de partida da concentração, que deve reunir ex-funcionários da cooperativa, será da sede do sindicato, no Bairro Raimundo Gomes Neto, com itinerário seguindo até a Praça da Matriz.

Leia mais: Advogado liquidante da Cotrijuí comenta situação da cooperativa a partir da liquidação judicial

Anderson explica que o movimento busca a cobrança por resposta sobre os valores trabalhistas que os ex-funcionários têm a receber. Ele destaca que a espera já dura quatro anos, desde 2018, quando a Cotrijuí entrou em liquidação judicial.

“Não temos uma posição de quanto está sendo arrecadado com os arrendamentos e quando será feita a proposta de pagamento”, enfatizou Anderson.

A dívida

De acordo com o balanço realizado em 2018, a dívida da Cotrijuí contava com um passivo de R$ 2,4 bilhões. As dívidas de caráter tributário se davam principalmente na esfera federal, com fornecedores de bancos e passivos trabalhistas.

Fonte: Rádio São Luiz