Garis de São Luiz Gonzaga externam preocupação com pagamento de direitos trabalhistas

(Foto: Arquivo/Divulgação)

O recolhimento de resíduos de São Luiz Gonzaga será retomado. A empresa responsável pela coleta no município fez o pagamento do vale-alimentação à parte do grupo de garis no sábado e do restante nesta segunda-feira, 08.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O impasse envolvendo a empresa e os funcionários, no entanto, ainda não está completamente resolvido. Hoje, pela manhã, os garis estiveram reunidos com a prefeitura externando preocupação futura com o pagamento dos direitos trabalhistas.

Oficialmente o contrato com a empresa encerra em janeiro e a prefeitura já sinalizou em outras oportunidades que pretende encerrar o vínculo após isso. É antevendo este cenário que os garis, alguns com quatro anos de empresa, estão preocupados. Eles acreditam que podem ter dificuldades para receber os direitos trabalhistas deste período.

Reservadamente, um dos funcionários informou que além do atraso no vale-alimentação alguns colaboradores estão com férias vencidas, além disso houve casos de falta de combustível para a carreta que faz o transporte de resíduos até Giruá, o que sinalizaria uma dificuldade financeira da contratante.

Fonte: Rádio São Luiz