São Miguel das Missões sediará o próximo Encontro Brasileiro das Cidades Patrimônio Mundial

Ricardo Klein e José Roberto durante o encontro que está ocorrendo em Minas Gerais. (Foto: Divulgação/AMM)

Prefeito de São Miguel das Missões, José Roberto, fez a defesa da realização do próximo Encontro das Cidades Patrimônio Mundial no município missioneiro, em 2023

Entre os dias 11 e 13 de agosto, acontece o 9º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial. O município de Diamantina, na região central de Minas Gerais, sedia o evento neste ano, que tem como objetivo fortalecer o turismo com a promoção de ações sustentáveis nessas localidades. O evento é promovido pela Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Cultural (OCBPM), com apoio da Associação Mineira de Municípios (AMM), da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e da prefeitura de Diamantina.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

A Região das Missões do Rio Grande do Sul, como tem o único monumento com a distinção de Patrimônio Cultural da Humanidade no Sul do Brasil, as Ruínas de São Miguel, situadas no município de São Miguel das Missões, está como uma comitiv participando do encontro.

Estão presentes no evento o prefeito Ricardo Klein, de São Nicolau, que é vice-presidente da Associação dos Municípios das Missões/Funmissões, o prefeito José Roberto, de São Miguel das Missões, acompanhado da primeira-dama Ana Paula, a Secretária de Turismo de São Miguel das Missões Carolina Lopes e a Assessora da AMM/Funmissões Izabél Ribas, além do ex-prefeito de São Miguel das Missões Mário Ribas do Nascimento, que é o presidente da Organização das Cidades Históricas e Patrimônio Mundial do Brasil e Assessor Técnico da CNM, instituições organizadoras do 9º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial.

Nesta sexta-feira, 12, em uma longa reunião, que teve a presença de prefeitos das cidades históricas e representantes de várias instituições ligadas ao turismo e a cultura brasileira, foram apresentadas as proposições para a realização dos próximos eventos que irão discutir projetos e ações para as cidades históricas. São Miguel das Missões, que possui o único monumento considerado Patrimônio Cultural da Humanidade, foi o escolhido para ser o próximo anfitrião do Encontro das Cidades Patrimônio Mundial, em 2023.

“Durante o encontro teremos a oportunidade de trocar experiência com outras cidades e de mostrar ao Brasil e ao mundo as belezas que as cidades brasileiras patrimônio mundial têm para apresentar a todos. Esse encontro também será fundamental para discutirmos a questão de fomento ao turismo e a cultura, principalmente para que essas cidades possam ser boas para quem mora nelas, porque só assim elas serão boas para os visitantes”, disse o prefeito José Roberto, que destacou os principais projetos implantados em São Miguel das Missões nos últimos anos e que tem sido importantes indutores para o desenvolvimento da região.

Fonte: Assessoria de Imprensa da AMM