XVI Colóquio Internacional da URI começa nesta terça-feira

(Foto: Arquivo/URI)

A Diretora-Geral da URI Campus São Luiz Gonzaga, professora Dinara Bortoli Tomasi, falou nesta segunda-feira, 22, sobre a retomada da presencialidade do tradicional Colóquio, evento que visa discutir práticas inovadoras indispensáveis para a difusão do conhecimento, envolvendo professores, estudantes e profissionais de diversas áreas.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Conforme a gestora, neste ano serão abordadas questões como o metaverso, escuta ativa, leitura no mundo digital, cultura missioneira, ansiedade e seus desafios, entre outras pautas importantes voltadas à inovação, conhecimento e tecnologias.

A programação inicia nesta terça-feira, 23, às 18h30min, com o credenciamento. A abertura oficial está prevista para 19h15min. São aguardadas cerca de 500 pessoas.

Neste ano o evento faz referência ao café, cumprindo uma tradição estabelecida nos últimos anos de que a cada edição uma planta seja referenciada no evento.

Eleições

A Diretora-Geral falou, ainda, sobre o processo eleitoral. Neste ano os novos gestores da URI serão escolhidos no dia 11 de outubro, com inscrição das chapas até dia 26 de setembro.

Segundo Dinara, na semana passada foram apresentadas as informações sobre o processo eleitoral ao corpo de professores e funcionários. A professora destacou que a Instituição possui profissionais capazes e que darão continuidade ao trabalho que vem sendo realizado desde 1992.

Fonte: Rádio São Luiz