Cermissões continua trabalhando na troca dos transformadores da subestação de São Luiz Gonzaga

(Foto: Divulgação/Cermissões)

Investimentos com recursos próprios da Cooperativa superam 6 milhões de reais

Durante esta semana, a equipe técnica da Cermissões, coordenada pelo Engenheiro Eletricista Eluir Hoffmann, juntamente com os técnicos da empresa Fockink e da empresa Comtrafo, trabalharam na energização de um dos novos transformadores da Subestação Santo Antônio, de São Luiz Gonzaga.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Na terça-feira, 30, ocorreu a energização do primeiro transformador, na quarta-feira, 31, houve a passagem de carga para o mesmo. Também na quarta-feira foi desligado o TR -1 (segundo transformador) para iniciar a substituição do mesmo.

A ligação do primeiro transformador é equivalente aos dois que estavam operando na subestação, com capacidade de 25 MVA (megavolt-ampere). Os transformadores foram fornecidos pela empresa Comtrafo, da cidade de Cornélio Procópio, do Paraná.

As equipes estão trabalhando na instalação do segundo novo transformador. A previsão é que ocorram os testes e a energização até a próxima quarta-feira, 7. Na quinta-feira, 8, não havendo nenhum imprevisto, o segundo transformador será colocado em operação com carga.

Após esse processo, a subestação passará a ter capacidade de 50 MVA. Desta forma, estará garantido o fornecimento de energia em alta escala para os associados da região de São Luiz Gonzaga, Santo Antônio das Missões, Bossoroca, Caibaté, São Miguel das Missões, Rolador, dentre outros.

O presidente da Cermissões, Sr. Diamantino Marques dos Santos, o vice-presidente Diomedes Rech, e o engenheiro eletricista Nerisom Rohleder, também estão acompanhando diariamente os trabalhos das equipes técnicas de montagem dos transformadores.

“É importante que os associados saibam que estamos trabalhando para garantir o abastecimento de energia para todos, e a demanda dos irrigantes tem aumentado muito nos últimos tempos, principalmente em razão da estiagem. Somente na troca dos transformadores, na duplicação da rede na saída da subestação de São Luiz Gonzaga, já investimos mais de 6 milhões de reais, sendo todo esse valor com recursos próprios da Cooperativa”, salientou o presidente Diamantino.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Cermissões