Corpo de Bombeiros divulga as ocorrências atendidas durante a semana

(Divulgação)

Emergências atendidas de  28/09 a 05/10

Salvamento – mal súbito. Seis emergências atendidas a vítimas com sintomas de diversos problemas que podem levar ao risco de morte; por causas de complicações de saúde ou com perda repentina da consciência

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Combate a incêndio – residência. A guarnição deslocou até a Rua Borges de Medeiros, no Centro, para combater incêndio em residência. Foi localizado e isolado a fonte de ignição, sendo desligado o contador de energia. Ao entrar no banheiro da casa, constatado a instalação elétrica do chuveiro queimada, demonstrando um curto circuito por contato dos fios de energia sem mais danos.

Salvamento – sinistro de trânsito. A guarnição deslocou até a Av. Senador Pinheiro Machado, colisão lateral envolvendo uma camionete, com uma motocicleta, conduzida por uma senhora, o qual sofreu pequenas escoriações e recusou atendimento, conforme termo de recusa de atendimento arquivado no pelotão.

Salvamento – sinistro de trânsito. A guarnição deslocou até a BR 285, próximo ao trevo de São Miguel das Missões, para socorrer vítima em sinistro de trânsito envolvendo dois veículos automotivos. No local foi constatado que o condutor de um dos veículos, um senhor de 68 anos, com a colisão foi ejetado para fora do veículo, vindo a falecer no local, conforme atestado pelo médico do SAMU de Santo Ângelo, e o veículo camionete, o condutor apresentava pequenas escoriações e foi conduzido ao hospital de Santo Ângelo pela equipe do SAMU.

Combate a incêndio – vegetação. A guarnição deslocou para combater incêndio em uma malha de taquara próximo de residência, localizada no Rincão de São Pedro, distante 1km do trevo de acesso a cidade de Santo Antônio das Missões. No local, a malha de taquara já estava totalmente consumida pelo fogo, restando somente o rescaldo, onde foi utilizado água. Os moradores não souberam informar como se deu o incêndio.

Combate a incêndio – carreta. A guarnição de serviço deslocou até a 561, na rodovia de acesso a cidade de São Nicolau, onde foi informado que havia um veículo carreta pegando fogo, há uns 15 quilômetros antes de chegar a cidade. O “cavalinho” já estava totalmente em chamas, foi realizado o combate ao incêndio, mas ficou totalmente destruído pelo fogo. Já a carroceria com 31 toneladas de soja, que também estava queimando, ficou totalmente inutilizado, foi utilizado água até a extinção do fogo. O condutor de 42 anos, estava bem e não soube informar a causa incêndio.

Por Sd Márcia Vargas/ Comunicação Social do 2º PelBM