Caminhada da 22º Trilha dos Santos Mártires inicia no domingo

Foto: Arquivo/Divulgação

A presidente da Associação Amigos da Trilha dos Santos Mártires, Ana Paula Alvarenga, falou nesta sexta-feira, 11, sobre os preparativos para o início da 22ª Trilha dos Santos Mártires.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Estão inscritos para percorrer os 180 quilômetros, do Passo do Padre, em São Nicolau, ao Caaró, em Caibaté, cerca de 30 trilheiros. São pessoas da região e de outros locais como Porto Alegre, Curitiba e da Argentina. Ao longo dos dias, é esperada a participação de outras pessoas dos locais por onde a Trilha vai passar.

A concentração de alguns dos participantes inicia na noite de sábado, mas o evento inicia oficialmente no domingo, 13. A caminhada será concluída durante a Romaria do Caaró, no dia 20.

Ana agradeceu o apoio das comunidades e dos municípios, destacando que são eles que acolhem para café da manhã, almoço, janta e pernoite, permitindo a realização do evento. Ela acrescentou o convite para que as pessoas vivenciem o evento, se integrando, ainda que por um trecho pequeno, para compreender a magnitude da Trilha.

Fonte: Rádio São Luiz