Prefeito de Porto Xavier fala sobre o futuro da Ponte Internacional com a mudança do governo federal

Foto: Divulgação

O prefeito Gilberto Menin comentou nesta terça-feira, 15, como ficam as questões envolvendo a Ponte Internacional de Porto Xavier com a troca de presidente. Na semana passada, o gestor esteve em Brasília, ao lado de outros chefes de executivo, tratando, entre outros assuntos, sobre essa importante obra para as Missões.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Ainda que tenha ressalvas quanto questões econômicas do novo governo, a percepção do prefeito é que não haverá problemas quanto a recursos, pois a bancada gaúcha, entre os quais estão deputados do Partido dos Trabalhadores, têm sido parceira da obra. Recentemente, os parlamentares indicaram 11,6 milhões para 2023 por meio da bancada e mais 20 milhões, também para 2023, por meio das emendas RP2.

A preocupação no momento, ressalta Menin, é quanto às questões ambientais. As lideranças correm contra o tempo para cumprir com os prazos de modo que até junho do ano que vem as obras possam iniciar. A pressa se justifica, pois é preciso empenhar e gastar esses recursos ainda em 2023.

Fonte: Rádio São Luiz