Corpo de Bombeiros Militar de São Luiz Gonzaga divulga as ocorrências atendidas na semana

(Divulgação)

Emergências atendidas no período de 16 a 23 de novembro

Salvamento – mal súbito. Cinco emergências atendidas a vítimas com sintomas de diversos problemas que podem levar ao risco de morte; por causas de complicações de saúde ou com perda repentina da consciência.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Combate a incêndio – maquinário agrícola. A guarnição deslocou até a localidade de Rincão de São Pedro, interior de São Luiz Gonzaga, às margens da BR 285, em propriedade particular para combater incêndio em uma colheitadeira agrícola. O operador da Colheitadeira utilizou extintor portátil e água logrando êxito, porém, as chamas atingiram a lavoura de trigo. A guarnição efetuou o combate às chamas com água e teve o apoio de tratores que auxiliaram no combate através de aceiro, foi consumido pelo fogo aproximadamente 5 hectares de lavoura.

Combate a incêndio – vegetação. A guarnição deslocou até a ERS 832, na localidade do Limoeiro, interior de São Luiz Gonzaga, para combater incêndio em um capão de eucaliptos de aproximadamente 1,5 hectares, localizado nas margens da rodovia de acesso ao município de Dezesseis de Novembro. Foi utilizado água no combate ao incêndio que consumiu aproximadamente meio hectare de eucalipto e não foi possível identificar a causa.

Combate a incêndio – prédio comercial. A guarnição deslocou até a Av. Senador Pinheiro Machado, no bairro Vila Mário, para combater um incêndio em um ventilador elétrico de parede que havia entrado em curto circuito e incendiou. Realizado o combate ao incêndio utilizando um extintor de pó ABC, e desligado o disjuntor, orientado o proprietário a fazer contato com um eletricista para sanar os danos na rede elétrica.

Combate a incêndio – máquina agrícola. A guarnição deslocou até a RS 168, no Rincão Santa Maria, interior do município de Bossoroca, para combater incêndio em uma colheitadeira que pegou fogo enquanto estavam realizando a colheita. No local a guarnição constatou que o sinistro havia sido controlado pelo proprietário.

Salvamento – sinistro de trânsito. A guarnição deslocou até a BR 285, para socorrer uma jovem de 19 anos, vítima de acidente com motocicleta, onde estava na carona. Conforme relatou o condutor perdeu o controle da motocicleta, após ter estourado o pneu.  A vítima encontrava-se em decúbito dorsal no acostamento, sem capacete, consciente, referindo dores no dorso. Foi imobilizada com colar cervical, maca rígida e encaminhada ao hospital.

Salvamento – sinistro de trânsito. A guarnição deslocou até a Rua Dr. Bento Soeiro de Souza, no Centro, para socorrer vítima em sinistro de trânsito envolvendo carro e motocicleta. Somente foi vítima a condutora da motocicleta de 28 anos, que encontrava- se sentada, consciente, referindo somente leve dor no membro superior esquerdo e membro inferior esquerdo gerado pela queda. Foi imobilizada com colar cervical, maca rígida e encaminhada ao hospital.

Salvamento – sinistro de trânsito. A guarnição deslocou até a Rua Marechal Floriano, no bairro Agrícola, para socorrer vítima em sinistro de trânsito com motocicleta. No local, estava um jovem de 20 anos, condutor da motocicleta que perdeu o controle da direção ao trafegar por uma via em más condições. A vítima estava consciente, resultou com escoriações nos joelhos direito e esquerdo, no punho esquerdo, braço esquerdo, onde foi imobilizado o membro superior esquerdo com tala moldável e atadura, posterior colocado em maca rígida, com colar cervical e encaminhado ao hospital.

Salvamento – sinistro de trânsito. A guarnição deslocou até a BR 285, junto ao trevo de acesso a Caibaté, para atender um sinistro de trânsito envolvendo dois veículos de passeio. No local a guarnição constatou que um automóvel que trafegava no sentido Santo Ângelo / São Luiz Gonzaga pela BR 285, teve sua pista invadida pelo outro veículo que ingressou no trevo de acesso a Caibaté. As vítimas foram socorridas e conduzidas pelo SAMU de Caibaté. A vítima do veículo que invadiu a pista, um senhor de 54 anos, encontrava- se em óbito, presa às ferragens, onde foi realizado a retirada, ficando aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal de Ijuí.

Por Sd Márcia Vargas/ Comunicação Social do 2º PelBM