Proerd forma 460 alunos das redes municipal estadual e privada de ensino em São Luiz Gonzaga
Foi realizada na noite desta segunda-feira, 05, a formatura de 460 alunos das redes municipal, estadual e privada de ensino de São Luiz Gonzaga no Proerd, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência da Brigada Militar.
A solenidade aconteceu nas dependências do Clube Harmonia, reunindo mais de 500 pessoas entre formandos, autoridades, familiares e demais convidados.
Ao longo da solenidade, as autoridades manifestaram-se sobre a importância do projeto como ferramenta para que os jovens, futuros adultos, tenham consciência dos malefícios que as drogas trazem, incluindo, neste caso, os episódios de violência.
Neste ano, as escolas participantes foram a URI, Osmar Pope, Rui Barbosa, Adalgisa, Amália, Polivalente, João Aloísio, CIEP, São Luiz, Senador, Boa Esperança, Centenário, Érico Veríssimo, Ernestina, Francisca Lencina, José Bonifácio, Mamede, Padre Augusto Preussler e Coração de Jesus, totalizando 19 educandários.
Foram entregues prêmios para as 20 melhores redações entre os alunos participantes, sendo um por escola, três bicicletas, entre outros brindes, os quais contaram com a valorosa participação do Consep e do COMDICA.
Prestigiaram a solenidade o Juiz da Vara Criminal de São Luiz Gonzaga, Kabir Vidal Pimenta da Silva, o Major Eduardo dos Santos Brum, a Secretária de Educação, Mariza Ditz, a vereadora Rose Grings, o 2º Tenente De Souza, do 4º RCB, a Coordenadora Regional de Educação, Mônica Pagliusi Lopes Justo, o presidente do Consep, Carlos Alberto Caíno, também do Consep o senhor Nelson Tavares, a presidente do COMDICA Ana Dal’Aqua Paz e a coordenadora do Conselho Tutelar, Dalva Dutra.
- Alunos das 20 melhores redações
- Sd Bretschneider, instrutor do programa
- Alunos receberam bicicletas por sorteio
- Dare, mascote símbolo do Proerd, marcou presença
- Carlos Alberto Caíno, presidente do Consep, foi homenageado
- Público foi de aproximadamente 500 pessoas
- Mesa das autoridades que prestigiaram o ato