4º RCB deu início a mais uma edição do PROFESP

Fotos: Divulgação/4º RCB

O 4º Regimento de Cavalaria Blindado realizou, no dia 1º de dezembro, a abertura oficial da edição 2022 do Projeto Forças no Esporte (PROFESP). O ato, realizado no 4º RCB, contou com a presença de alunos da rede pública de ensino (integrantes do projeto) e de professores destes educandários, bem como dos militares envolvidos.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

No encontro, foram abordadas as atividades das quais os alunos irão participar e, realizadas as orientações necessárias para o andamento do projeto. O PROFESP visa à inclusão social das crianças e, a aproximação das Forças Armadas com a comunidade. Além disso, democratiza o acesso à prática e à cultura do esporte e oferece orientações de civismo, cidadania e desenvolvimento de habilidades profissionais.

As ações ocorrem no 4º RCB, em horário inverso ao da escola, nas terças e quintas-feiras. As atividades serão acompanhadas por instrutores militares e de uma professora.

O PROFESP é desenvolvido pelo Ministério da Defesa, com o apoio do Exército, Marinha e Aeronáutica, e em parceria com os Ministérios do Esporte e do Desenvolvimento Social e Agrário, sendo uma vertente do Programa do Governo Federal denominado “Segundo Tempo”.

Fonte: 4º RCB