Enel divulga vídeo mostrando a transformação do antigo “lixão” de São Luiz Gonzaga
A Enel produziu um videodocumentário com quatro minutos de duração que fala sobre a transformação realizada no antigo “lixão” de São Luiz Gonzaga. O material reúne depoimentos de pessoas que residem próximo ao local, do prefeito Sidney Brondani e do engenheiro de projetos ambientais da empresa, Samuel Santos Cardoso.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Nas imagens, é possível ver a transformação nos cerca de 275 mil metros quadrados que antes eram ocupados pelo descarte dos resíduos. No local foram plantadas 14 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica e do Bioma Pampa, as quais já apresentam médio desenvolvimento.
O projeto iniciou há cinco anos e solucionou um grave problema de saúde pública. A ideia pioneira de plantar árvores sobre o aterro deu certo e deve, inclusive, inspirar projetos semelhantes.
Além do reflorestamento, está em andamento um projeto de conservação da sociobiodiversidade por meio do manejo de abelhas sem ferrão, promovendo a capacitação de potenciais produtores.
Confira o vídeo:
Fonte: Rádio São Luiz com informações da Enel