“Falta de água é mais grave que ano passado”, avalia presidente do STR de Dezesseis de Novembro
Na manhã desta sexta-feira, 13, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dezesseis de Novembro, Celso Ostwald, falou sobre o cenário de dificuldade enfrentando pela região com mais uma estiagem.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Ele destacou que este é o terceiro ano seguido de frustrações e avaliou que a crise de falta de água é ainda mais grave que no ano passado.
Como medidas de enfrentamento, ele informou que o município tem prestado auxílio com caminhão tanque para transporte de água e investido recurso público para abertura de reservatórios. O presidente projeta que a segunda quinzena deste mês deve ter o tempo mais instável, o que amenizaria a situação.
Celso disse que é preciso fazer reflexões sobre estes cenários, pois estão cada vez mais frequentes, o que exige mais planejamento nas propriedades. Ele também afirmou que será preciso cobrar por políticas públicas que amparem o produtor de forma efetiva, pois o que foi oferecido pelos governos estadual e federal não contemplou todos ou não trouxe o resultado esperado.
Fonte: Rádio São Luiz