Memorial dos Artistas São-Luizenses recebe doações até o dia 27

Luiza e Rose. Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz

A Presidente da Câmara de Vereadores de São Luiz Gonzaga, vereadora Rose Grings, autora do projeto que virou lei e instituiu o Memorial dos Artistas São-Luizenses, visitou a emissora nesta segunda-feira, 16, junto com a Secretária de Turismo Luiza Caterine. Ambas vieram divulgar que o espaço que visa valorizar os artistas da nossa terra será inaugurado no próximo dia 30, e por isso o recebimento de materiais segue até o dia 27.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Pessoas relacionadas com a dança, literatura, música, artesanato, escultura, entre outras podem doar um item de seu trabalho para compor o acervo. O espaço ocupará o segundo prédio do Complexo Turístico Jayme Caetano Braun, com projeção de ser ampliado no futuro, conforme a chegada de novas doações.

É solicitado ao artista que entregue junto de seu material de divulgação um pequeno texto biográfico, pois ele será anexado à doação. Futuramente também deverá ser criado um Memorial Digital.

No dia do lançamento do memorial físico, marcado para o dia do aniversário de Jayme Caetano Braun, será realizada, também, a gravação de um DVD em homenagem ao pajador. No ano que vem será comemorado o centenário de seu nascimento.

Fonte: Rádio São Luiz