Tenente-Coronel Diego faz história e é o primeiro são-luizense a assumir o Comando do 4° RCB


Ten Cel Diego faz história ao ser o primeiro são-luizense a assumir o 4º RCB. Fotos: Kelvin Morais/Rádio São Luiz
A solenidade de Passagem de Comando do 4º Regimento de Cavalaria Blindado foi realizada no fim da tarde desta quinta-feira, 19.
Após dois anos, o Coronel Leonardo Faulhaber Martins se despediu do cargo e transmitiu a função ao Tenente-Coronel Diego Morais Duarte.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
É a primeira vez em 285 anos de história da Organização Militar que o “Regimento Dragões do Rio Grande’ será comandando por um oficial nascido em São Luiz Gonzaga.
Filho de Roberto Duarte e Ione da Silva Morais, o Ten Cel Diego nasceu no hospital local em 03 de maio de 1979. Ele ingressou no Exército Brasileiro em 1996, e passou por Unidades Militares em Campo Grande, Rio Negro, São Miguel do Oeste, Rio de Janeiro e Brasília.
É casado com Glória Duarte e pai de dois filhos, Guilherme e Manuela.
Em entrevista, o novo comandante destacou que “é uma honra, mas acima de tudo um privilégio, comandar um Regimento, ainda mais um Regimento de Cavalaria, com a história do 4º RCB. É o auge da minha carreira militar”, enfatizou.
O cerimonial desta tarde iniciou com a inauguração do retrato do Coronel Faulhaber na Galeria dos Ex-Comandantes, seguida pela formatura no Pátio Leovegildo Paiva. Manifestaram-se na ocasião o Coronel Faulhaber, que fez seu discurso de despedida, e o General de Brigada Adamo Luiz Colombo da Silveira, que fez a leitura do elogio concedido ao Comandante que se despediu. Também foi realizada a leitura do currículo do Ten Cel Diego e, por fim, a entrega simbólica do cargo e a revista da tropa pelo novo Comandante.
A solenidade foi prestigiada por autoridades civis e militares de São Luiz Gonzaga e região.
- Autoridades presentes na cerimônia
- Cel Faulhaber durante leitura de seu discurso de despedida
- Gen Colombo realizou a leitura do elogio ao Cel Faulhaber
- Solenidade de transmissão de cargo
- Solenidade de transmissão de cargo
- Continência à Bandeira do Brasil
- Comandante posicionado para o Desfile da Tropa
- Oficial ingressou no Exército Brasileiro em 1996
Fonte: Rádio São Luiz