Delegado Charles Dias do Nascimento comenta a mudança da sede da Delegacia de Cerro Largo

Delegado Charles Dias do Nascimento. Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação

Ele também aborda sobre a atuação da Polícia Civil no município vizinho

O Delegado de Polícia Charles Dias do Nascimento falou nesta terça-feira, 24, sobre a mudança das instalações da Delegacia do Município de Cerro Largo. Segundo ele, o prédio anterior, que ficava no Bairro Floresta, era pequeno para acomodação dos servidores, o que acabava interferindo no atendimento ao público.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Um dos exemplos citados é que em determinado momento foi preciso improvisar uma sala para que o Escrivão atendesse as pessoas em uma cela desativada.

Diante dessa situação, foi solicitado ao Estado a cedência do prédio do antigo Fórum, o que foi acolhido no mês de dezembro. Neste local, no Centro, com instalações amplas, a qualidade no atendimento ao público foi recuperada. Todas as atividades já estão ocorrendo na nova sede.

Charles comentou que em Cerro Largo o comportamento criminoso está na média da região. No ano passado, houve o registro de um homicídio, sendo que o caso foi esclarecido em 24 horas. Além do problema crônico das drogas, também há registro de roubos, sendo o de maior repercussão o que envolveu o Centro de Distribuição das Lojas Becker.

Sobre o caso, o Delegado Charles lembrou que foram cumpridos 14 mandados de busca, o que confirmou a linha mais forte de investigação, sinalizando que a Polícia Civil está próxima de solucionar o caso.

Fonte: Rádio São Luiz