Uso de vagas de estacionamento de idosos por pessoas não credenciadas gera reclamação em São Luiz Gonzaga

Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz

O senhor Neide Martins Garcia, de 62 anos de idade, entrou em contato com a reportagem para reclamar sobre a situação das vagas de estacionamento destinadas aos idosos no município. Garcia, por mais de uma vez, teria constatado veículos de pessoas sem o devido credenciamento utilizando estes locais.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Ele ainda reclama que informou o ocorrido aos cobradores que circulam pela cidade, mas que recebeu como resposta a informação que essa fiscalização não é efetuada por eles.

Nossa reportagem conversou com o agente de trânsito Rodrigo Santos, que confirmou que somente os dois agentes de trânsito que o município possui e a Brigada Militar podem fazer essa autuação. Ele acrescentou, no entanto, que para realizar as medidas administrativas cabíveis é preciso que a vaga esteja sinalizada por placa e demarcação no chão.

O problema é que a sinalização no município, em alguns casos, não é completa. A responsabilidade por essa demarcação é da empresa BR Tic. Os responsáveis já teriam sido acionados para regularizar a situação. Nós não conseguimos contato pelo telefone informado pela empresa.

Rodrigo explica que casos de condutores que estejam ocupando vagas de idosos inadequadamente podem ser relatados para a divisão de trânsito, no 55 3352-9300, ramal 200, ou para a Brigada Militar.

Fonte: Rádio São Luiz