Associados cobram agilidade na realização das eleições no CTG Galpão de Estância

Devanir e Lago. Foto: Kelvin Morais/Rádio São Luiz

Os associados do CTG Galpão de Estância Devanir Birck e Tomaz Lago, na condição de representantes da chapa 2 na eleição da entidade, cobraram nesta quarta-feira, 08, que o processo eleitoral possa ocorrer o mais breve possível.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Eles argumentam que o mandato do patrão Luiz Carlos encerrou em 31 de dezembro e que a responsabilidade por convocar o pleito é do conselho de vaqueano. Segundo Lago, ainda que o processo esteja sob júdice, a assembleia poderia ser convocada no caso de acordo entre as partes interessadas.

O processo eleitoral está suspenso desde que um grupo de cinco pessoas procurou a justiça alegando que a lista de aptos a votar estava defasada em 49 nomes.

O problema da lista já teria sido corrigido e a proposta de acordo seria pelo pedido de arquivamento da ação e convocação do pleito em horário entre 18h30min e 21h30min, em dia a ser determinado pelo conselho.

Lago afirma que tentou intermediar esse acordo, mas que no fim acabou não tendo êxito. Ele manifesta preocupação, pois como o processo segue na Justiça a demora acarreta em prejuízos para a entidade.

“Hoje o grande prejudicado é o CTG e ninguém mais. O CTG está fechado, não está recebendo mensalidade. Isso é um absurdo”, argumentou.

Fonte: Rádio São Luiz