Polícia Civil e Brigada Militar prendem mais três pessoas envolvidas no roubo à relojoaria de São Luiz Gonzaga

Divulgação/PC

Quatro criminosos já haviam sido presos no dia do crime

Na manhã desta quarta-feira, 15, agentes da DRACO e da BM de São Luiz Gonzaga realizaram a prisão de um casal no Bairro Loureiro, em São Luiz Gonzaga, ambos envolvidos no roubo à relojoaria, ocorrido no dia 19/01. Um terceiro envolvido (no planejamento) e que cumpre pena no presídio de Santo Ângelo, também teve a prisão preventiva decretada.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O casal preso é investigado por ter prestado apoio aos quatro criminosos que roubaram a relojoaria. O apenado de Santo Ângelo é investigado por ter participado do planejamento do roubo.

Relembre o caso:

Na data de 19/01/2023, por volta das 16h30min, três criminosos adultos, juntamente com um adolescente de 16 anos de idade, invadiram a relojoaria e, mediante violência e grave ameaça, sendo que dois deles empunhando duas armas de fogo (revólveres apreendidos), subtraíram diversos objetos de valor da referida empresa, objetos avaliados em R$ 34.338,00 (trinta e quatro mil, trezentos e trinta e oito reais).

​No decorrer dos atos investigativos realizados pela DRACO, apurou-se que o crime de roubo contou com a participação de outros três investigados, um casal morador do Bairro Loureiro, em São Luiz Gonzaga , e um criminoso recolhido ao Presídio Regional de Santo Ângelo. De acordo com as investigações, foi esse apenado quem contatou os autores diretos do roubo, trazendo-os até São Luiz Gonzaga, fornecendo informações sobre o local onde acabaram consumando o roubo. O casal preso hoje no Bairro Loureiro foram as pessoas que receberam os investigados vindos de Uruguaiana, Caxias do Sul e Antonio Prado, cedendo parte de sua casa para que eles lá permanecessem escondidos até o cometimento do roubo.

Todos os presos respondem pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa e corrupção de menores.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil