Presidente do STR São Luiz Gonzaga/Rolador avalia que governo ainda precisa avançar nas medidas de socorro ao agricultor
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Luiz Gonzaga e Rolador, Rafael Dalenogare Paz, esteve ontem, 23, no encontro com ministros de Estado em Hulha Negra, local onde foram anunciadas as medidas do governo federal em socorro aos produtores afetados pela estiagem.
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Rafael destacou que a Regional Missões II formou uma das maiores comitivas presentes e lembrou que o grupo foi pioneiro em cobrar as medidas emergenciais, pois essa foi uma das áreas mais atingidas do estado.
O presidente reforçou a visão de outros dirigentes sindicais de que o volume de recurso anunciado é bom para um “pontapé” inicial, principalmente na questão dos microcréditos para os produtores em maior vulnerabilidade. Contudo, Rafael entende que o cenário ainda é muito preocupante, pois existem casos de agricultores com custeio e sem renda ou receita para pagar. Prorrogar as dívidas, portanto, não resolveria a situação.
A cobrança, neste caso, é por rebate de parcelas e crédito emergencial para que o produtor possa fazer capital de giro e regularizar suas contas.
Rafael disse que a mobilização continua e que foi aberto um canal de diálogo.
Fonte: Rádio São Luiz