33º Núcleo do Cpers segue mobilizado em Porto Alegre

Divulgação/CPERS

O diretor do 33º Núcleo do Cpers, professor Joner Alencar Marchi Nascimento, está em Porto Alegre, ao lado de comitiva da região, expondo aos deputados a pauta da categoria. O ato reúne representantes dos 42 núcleos do estado.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

O foco da mobilização está na crítica à proposta apresentada pelo governo do estado de 9,45% de reajuste, abaixo do que foi estabelecido pelo Ministério da Educação. Outra discordância é que foram deixados de fora do reajuste funcionários de escolas, da ativa e aposentados, com ou sem paridade, concursados e contratados.

Os participantes da mobilização estão divididos em grupos e têm visitado os deputados de suas respectivas regiões. Joner explica que existem partidos que têm a bandeira da educação como lema, mas que estão votando com o governo porque possuem cargos na administração.

Faltam duas semanas para a votação da pauta, até lá os docentes prometem seguir a vigília.

Outro assunto que será discutido nessa mobilização é a revogação do novo ensino médio. O entendimento da categoria é que a mudança tornou precária a educação pública e vai prejudicar os estudantes mais pobres.

Fonte: Rádio São Luiz