Mulheres de Garruchos participam de momentos de reflexão e integração em Encontro Municipal

Foto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Garruchos

Em um contexto de organização social e comunitária, mais de 150 pessoas participaram da 10ª edição do Encontro Municipal de Mulheres de Garruchos, no último sábado, 25. A ação, promovida pela Emater/RS-Ascar e a administração municipal, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Bem Viver e da Secretaria Municipal da Educação, foi realizada no Centro Cultural da Escola Estadual de Educação Básica Escola Evaristo Afonso de Castro.

Receba nossas notícias pelo WhatsApp

Após a saudação inicial, conduzida pelo servidor público municipal João Luiz Aguiar, a empreendedora e poeta Thalia Aguiar conduziu a reflexão sobre os avanços da inserção da mulher em diferentes espaços sociais, assim como os desafios que ainda precisam ser superados. As mulheres presentes também foram homenageadas com poemas declamados por Thalia.

A programação seguiu com momentos de reflexão, integração e lazer. A profissional de educação física Juliana Leal reiterou a importância do cuidado com a saúde, conduzindo exercícios físicos com as participantes.

Um dos principais destaques do Encontro foi a palestra com o tema “Diário de Mulher? Se você tivesse a oportunidade de ler o diário de uma mulher que admira, o que encontraria?”, conduzida pela assistente social, Ana Paula Gottardo e equipe do Planeja Assessoria, Produções e Eventos. A oportunidade foi de reflexão sobre a dinâmica da vida das mulheres, sobre sua importância e os desafios em relação aos múltiplos papeis que precisa assumir.

Momentos de integração e descontração foram oportunizados com brincadeiras, entrega de brindes e lanche coletivo.

A programação foi prestigiada por diversas lideranças e pelas soberanas do município Ana Letícia Hanus, Eduarda Martinez e Taíssa Flores.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional de Santa Rosa